Dois momentos especiais da vida.
As duas caixas que vou apresentar hoje são encomendas sob medidas e peças únicas. As duas para marcar duas etapas importantes da vida.
Vamos na ordem cronológico e começar pela festa de 15 anos e seu porta-jóias a partir da fotografia da aniversariante. Com apenas sete madeiras naturais diferentes.
A segunda caixa tem uma historia bonita. Oferecida pelo padrinho do casamento o pedido dele era o seguinte :
"Vou resumir a situação, sou padrinho de casamento de uma amiga de longa data, o casamento ocorrerá no dia 19.07. Estava com muita dúvida em relação ao presente, queria algo original, simples e personalizado. Estou voltando de uma viagem a trabalho e fiz escala em Paris, sim tive a oportunidade de visitar sua terra, não tive dúvidas fui até a Pont des Arts, escrevi o nome dos noivos e uma dedicatória em um cadeado. Tirei várias fotos. O cadeado eu deixei na ponte, as chaves eu trouxe comigo. Pensei em colocar a chave, as fotos, cartões de agradecimento e selos personalizados dos correios (assim também cumpro meu papel de padrinho de "ajudar"no casamento) e uma carta dentro de uma caixa e entrega-la aos noivos."

De acordo com o cliente decidimos de usar o desenho de uma colaçao anterior que se chama "Madame de Pompadour" amante oficial do rei francês Louis XV.
Esta coleção e uma réplica de detalhes do tampo da mesa de escritura de estilo Louis XV/transição concebida pelo ebanista-marcheteiro Jean-François Oeben. Marceneiro oficial do rei, ele é o inventor de inúmeras mesas e móveis com mecanismos astuciosos, freqüentemente com compartimento segredo. Além disso, ele era um marcheteiro famoso e desenvolveu um estilo próprio, com muitos detalhes e bom gosto. Mas se a mesa é um clássico na forma e no mecanismo, do trabalho de Oeben, a marchetaria, ela, fica original no estilo do marcheteiro. O fato de ter usado o desenho do vestido de Madame de Pompadour, protetora de Oeben, dá um toque de originalidade a esse móvel.
