top of page

Oratório Dali

Estou muito feliz hoje de poder apresentar de novo o aparador Dali mas desta vez na casa de seus compradores.

Os expositores Dali fazem referência à obra "a tentação de Santo Antônio" do pintor Catalão, devido as suas proporções. Têm como função proteger, apresentar e valorizar um objeto, uma escultura, uma obra. Por isso possuem duas portinhas que protegem os objetos da luz natural direta, que pode alterar e danificar as cores e texturas durante exposições quotidianas.

A parte interna é laqueada fosca para não competir com a peça apresentada. Uma lâmpada móvel, que não necessita conexão na rede de tipo led proporciona uma luz suave dentro da parte interna. Ao pedido dos clientes, foi acrescentado um vidro móvel para proteger da poluição e do toque de mãos curiosas. A seguir a testemunha de Ana:


Embora ainda não seja o local definitivo, segue a foto de nosso "oratório". A imagem é uma Nossa Senhora entalhada em madeira com resquícios de policromia, que o Airton adquiriu na Bahia em 1978 e, segundo o antiquário, foi feita em Minas Gerais no século XVIII. Até então ela ficava em uma redoma, mas teu móvel foi feito especialmente para ela, tenho certeza.



3 views0 comments
bottom of page